Pedra Badejo, 05 Abr (Inforpress) – O futebolista internacional cabo-verdiano Djaniny Semedo doou à Câmara Municipal de Santa Cruz 1050 quilos de arroz, óleo e produtos higiénicos para distribuir às famílias vulneráveis, numa altura em que o País se encontra em estado de emergência.
A informação foi divulgada pela edilidade na sua página do Facebook, garantindo que várias pessoas e entidades entraram nesta luta para ajudar as famílias mais vulneráveis a ultrapassarem este momento.
Segundo a mesma fonte, a autarquia começou a distribuir cestas básicas este sábado, 04, de forma a garantir bens da primeira necessidade para os “mais necessitados”.
Subiu para sete o número de casos confirmados da covid-19 em Cabo Verde, desta vez na ilha de São Vicente, somando assim três ilhas do arquipélago com registo da doença.
Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.
Dados divulgados este sábado, 04, revelam que pandemia provocada pelo novo coronavírus fez pelo menos 59.456 mortos em todo o mundo desde o surgimento do primeiro caso, em Dezembro, na China.
O balanço refere-se aos dados disponíveis até às 11:00 TMG do mesmo dia (10:00 em Cabo Verde).
Os casos de infecção pelo vírus ascendiam a 1,2 milhões (1.122.320) em 190 países e territórios.
WM/CP
Inforpress/Fim