Pedra Badejo, 01 Abr (Inforpress) – A empresa “Sonho D’ Ontem” doou hoje à câmara municipal de Santa Cruz um conjunto de materiais da primeira necessidade para distribuir aos mais necessitados neste momento em que o País se encontra em estado de emergência.
A informação foi avançada pela edilidade através da sua página oficial do Facebook, garantindo que os serviços da promoção social estão a fazer de tudo garantir aos mais vulneráveis produtos da primeira necessidade neste “momento difícil”.
“Mais uma empresa local a aderir à campanha de solidariedade para acudir aos mais vulneráveis. Desta vez foi a empresa Sonho D’Ontem”, lê-se na publicação.
Dos produtos entregues constam arroz, óleo, farinha de trigo, feijão-congo, detergentes papel higiénico, entre outros bens da primeira necessidade.
Esta terça-feira, 31 de Março, um agricultor local doou 200 quilos de batatas para os mais necessitados.
Na sexta-feira, 27, os comerciantes chineses fizeram uma doação de mais de 200 contos em produtos de primeira necessidade à autarquia santa-cruzense para apoiar as famílias carenciadas.
Na ocasião, o presidente da câmara, Carlos Silva, agradeceu os chineses pela iniciativa, ao mesmo tempo que lançava o repto para outras pessoas seguirem o exemplo.
“Neste momento, para nós este gesto é do tamanho do mundo porque não medimos pela quantidade de coisas que recebemos, mas sim pelo gesto e a boa vontade”, declarou.
Iniciativas do tipo estão sendo promovidas pelos jovens locais através da campanha “Envie esperança em vez de pânico”.
De acordo com o ‘site’ oficial da informação sobre a covid-19, Cabo Verde regista “35 suspeitos acumulados, seis casos confirmados, zero recuperados e um óbito”.
Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.
A nível mundial, dados divulgados hoje dão conta que a pandemia da covid-19 já matou mais de 30 mil pessoas na Europa, mais de dois terços em Itália e em Espanha.
Com um total de 30.063 mortes (para 458.601 casos), a Europa é o continente mais atingido pela pandemia de covid-19.
Itália (12.428 mortes) é o país europeu mais afectado, seguida pela Espanha (8.189) e pela França (3.523).
WM/CP
Inforpress/Fim