Pedra Badejo, 02 Abr (Inforpress) – A autarquia santa-cruzense recebeu hoje mais de mil quilos de arroz através de doações de anónimos e empresa 3F Investimento & Comercio Náutico, para ajudar as famílias a ultrapassarem o estado de emergência causado pela pandemia da covid-19.
Segundo divulgou a câmara municipal na sua página do Facebook, foi feita uma doação anónima de 625 quilos de arroz e outros produtos como sabão, papel higiénico, detergentes e iogurte.
Da parte da empresa 3F Investimento & Comercio Náutico a autarquia recebeu 500 quilos de arroz.
“No actual contexto da crise sanitária e económica, a solidariedade é um tema cada vez mais presente nos santa-cruzenses”, lê-se na publicação.
Em Santa Cruz, várias são as pessoas e entidades que já fizeram as suas doações a favor dos mais necessitados num momento em que o mundo, particularmente Cabo Verde, enfrenta a pandemia da covid-19.
Esta terça-feira, 31 de Março, um agricultor local doou 200 quilos de batatas.
Na sexta-feira, 27, os comerciantes chineses fizeram uma doação de mais de 200 contos em produtos de primeira necessidade.
Na ocasião, o presidente da câmara, Carlos Silva, que falava à Inforpress, agradeceu os chineses pela iniciativa, ao mesmo tempo que lançava o repto para outras pessoas seguirem o exemplo.
“Neste momento, para nós este gesto é do tamanho do mundo porque não medimos pela quantidade de coisas que recebemos, mas sim pelo gesto e a boa vontade”, declarou.
De acordo com o sítio oficial da informação sobre a covid-19 na Internet, Cabo Verde regista “35 suspeitos acumulados, seis casos confirmados, zero recuperados e um óbito”.
Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da covid-19.
A nível mundial, dados divulgados hoje dão conta que a pandemia do novo coronavírus já matou 45.719 pessoas em todo o mundo e infectou mais de 900 mil, desde Dezembro passado.
Segundo os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, 905.580 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 187 países e territórios desde o início da epidemia, em Dezembro, na China.
WM/CP
Inforpress/Fim