Pedra Badejo, 31 Mar (Inforpress) – O agricultor santa-cruzense Victor Afonso doou hoje à câmara municipal 200 quilos de batata para distribuir às famílias vulneráveis do concelho, neste momento em que o País enfrenta a pandemia da covid-19.
A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Santa Cruz na sua página do Facebook, aproveitando para agradecer o agricultor pelo gesto de solidariedade.
“É de realçar que os serviços da promoção social da câmara municipal estão a trabalhar para garantir bens de primeira necessidade e alimentação às crianças pertencentes a agregados familiares mais vulneráveis, aos idosos que vivem sozinhos e aos que vivem na rua”, lê-se na publicação.
Na sexta-feira, 27, os comerciantes chineses fizeram uma doação de mais de 200 contos em produtos de primeira necessidade à autarquia santa-cruzense para apoiar as famílias carenciadas.
Na ocasião, o presidente da câmara, Carlos Silva, agradeceu os chineses pela iniciativa, ao mesmo tempo que lançava o repto para outras pessoas seguirem o exemplo.
“Neste momento, para nós este gesto é do tamanho do mundo porque não medimos pela quantidade de coisas que recebemos, mas sim pelo gesto e a boa vontade”, declarou.
Iniciativas do tipo estão sendo promovidas pelos jovens locais através da campanha “Envie esperança em vez de pânico”.
De acordo com o ‘site’ oficial da informação sobre a covid-19, Cabo Verde regista “35 suspeitos acumulados, seis casos confirmados, zero recuperados e um óbito”.
A nível mundial, dados divulgados esta segunda-feira, 30, dão conta que a pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 35.000 pessoas em todo o mundo, incluindo quase três quartos na Europa, desde que em Dezembro apareceu na China.
Com 11.591 mortes, a Itália é o país com mais mortes no mundo, seguida pela Espanha (7.340) e China (3.304), o foco inicial do contágio.
Mais de 740.000 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 183 países e territórios, incluindo pelo menos 408.203 na Europa, quase 150.000 nos Estados Unidos e Canadá (2.635 mortes entre eles) e 106.609 na Ásia (3.827 mortes).
WM/CP
Inforpress/Fim