Santa Maria, 03 Out (Inforpress) – O hotel Odjo d’Água, no Sal, é o primeiro empreendimento turístico a dispor de câmara “Vital Gate” de medição de temperatura e desinfecção contra o vírus da covid-19, equipamento que permitirá “maior segurança sanitária” ao estabelecimento.
Segundo o proprietário do hotel, Patone Lobo, a máquina foi adquirida em Espanha, ao preço de dois mil contos, foi colocada à entrada da recepção e entrou hoje em funcionamento.
Patone Lobo explicou que o aparelho não será utilizado apenas pelos turistas, mas também pelos empregados e todos aqueles que visitarem o hotel, para maior segurança e tranquilidade das pessoas.
“No actual contexto da pandemia, por motivos de protecção da saúde das pessoas, serão realizadas medições de temperatura corporal a trabalhadores e visitantes, para efeitos de acesso e permanência no local, para maior segurança e tranquilidade de uns e outros”, frisou.
Satisfeito pela aquisição deste equipamento “muito importante”, conforme sublinhou, tendo em conta o contexto de pandemia a nível mundial e a que Cabo Verde não escapa, Patone Lobo esclareceu que o instrumento tira temperatura, desinfecta as mãos e obriga ao uso de máscaras.
Ao visitar o hotel, as pessoas deverão passar primeiro pela máquina “Vital Gate”, cujo sistema emite alertas sempre que detecta temperatura corporal superior a um valor pré-definido, permitindo a “monitorização e reacção em tempo real”.
A covid-19 veio trazer a necessidade da sociedade adoptar medidas de prevenção adicionais para erradicar a pandemia mundial.
As câmaras térmicas são consideradas um equipamento “muito adequado” para implementar e fortalecer o plano de contingência das empresa e organizações públicas e privadas.
SC/AA
Inforpress/Fim