Covid-19/Ribeira Grande: Câmara Municipal ultrapassou número previsto para apoio alimentar (c/áudio)

Ribeira Grande, 20 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse hoje à Inforpress que o número inicialmente previsto de beneficiários do apoio alimentar já foi ultrapassado em mais de cem famílias.

“Já ultrapassamos o número previsto e continuamos com muitos casos por atender”, disse Orlando Delgado, que se disse convicto de conseguir chegar a essas pessoas com a parceria de várias instituições e amigos como a Ficase, os emigrantes, os empresários locais e da vizinha ilha de São Vicente que têm permitido que a câmara estenda o apoio alimentar a mais famílias.

Orlando Delgado explicou que a Cáritas, a Cruz Vermelha e outras instituições associaram-se à câmara municipal para fazerem um trabalho conjunto como forma de chegar ao máximo de pessoas que enfrentam problemas sociais.

Orlando Delgado identifica outras pessoas que também enfrentam dificuldades por terem perdido os seus rendimentos, nomeadamente os vendedores ambulantes, as cabeleireiras e barbeiros, entre outros, que serão beneficiados com outras formas de apoio, nomeadamente, com o rendimento solidário.

Já os que estão inscritos nas Finanças, no sistema REMPE, vão receber apoios financeiros directamente do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Por isso, Orlando Delgado considera que o Estado está a “fazer a sua parte” e apelou às pessoas que também façam, cada um, “a sua parte” para que o país possa conter a propagação do coronavírus e travar a covid-19.

HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos