Covid-19: Quatro mil quilos de produtos entregues através do aplicativo Geleira Cheio – responsável

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – Quatro mil quilos de produtos alimentícios do mercado do Platô, na cidade da Praia, já foram entregues aos praienses, no conforto das suas casas, que recorreram ao aplicativo de compra ‘online’ denominado “Geleira Cheio”, durante o estado de emergência.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo responsável deste aplicativo, Moisés Freire, tendo afirmando que tanto as vendedeiras como os clientes estão “bastante satisfeitos” com a utilidade deste serviço.

Para a prestação desse serviço, informou que estão a trabalhar de forma aleatória com as vendedeiras do mercado municipal do Platô.

De forma “rápida e segura”, sublinhou, estão a trazer rendimento para estas mulheres, que registaram uma diminuição nos seus rendimentos por causa da pouca procura por parte dos clientes, devido à situação que o País vive provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, informou que estão a levar as pessoas, no conforto das suas casas, produtos frescos.

“Neste momento já entregamos quase quatro mil quilo de produtos. Os clientes têm estado a dar um bom feedback porque mesmo estando em casa, sem poder ir ao mercado, devido ao estado de emergência, mas, nem por isso, estão a deixar de consumir produtos frescos do mercado”, disse, afirmando que há muita procura pelo serviço do Mercadão.

Os clientes que estão a ter problemas em finalizar as suas compras, Moisés Freire assegurou que estão a trabalhar para ultrapassar esse problema técnico e que de momento estão a receber os seus pedidos via whatsapp.

A nível de higienização afiançou que todos os seus trabalhadores estão cientes de toda as medidas de higienização e de segurança que devem tomar para garantir que os produtos cheguem em casa dos clientes com total a segurança.

Até este momento o serviço de entrega, com uma taxa fixa de 200 escudos, é feito somente na cidade da Praia.

Moisés Freire informou que os clientes das zonas sul, nomeadamente Achada Santo António, Palmarejo Grande, Cidadela, Prainha, Platô, sãos os que mais recorrem a este serviço, enquanto ainda nas zonas norte a procura ainda é “tímida”.

Uma vez que os clientes estão a solicitar outros tipos de serviços, avançou que estão a afinar o aplicativo para que possam prestar serviço de supermercado.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos