Covid-19: Praia regista mais 12 casos positivos elevando para 230 o total de infectados no País

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – O concelho da Praia registou nas últimas 24 horas mais 12 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), elevando para 230 o total de infectados no País, desde o início da epidemia.

Conforme informou hoje o Ministério da Saúde e da Segurança Social, em comunicado, do total de 95 amostras analisadas, 79 são do concelho da Praia que teve 61 negativos, quatro de São Filipe, Fogo, dois do Tarrafal e dois de São Vicente.

Da Boa Vista, são 14 amostras que estavam pendentes, sendo que desses resultados 13 são negativos e correspondem a exames de controlo e seguimento de doentes que estão em espaços de isolamento.

Cabo Verde regista 230 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (171, sendo 168 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos, há a registar 44 recuperados (34 da Boa Vista, sete na Praia e três em São Vicente) e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 267 mil mortos e infectou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Cerca de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

DR/ZS

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos