Covid-19/Praia: Mercado do Sucupira fechado por mais 17 dias – presidente da câmara

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, defendeu hoje que o mercado do Sucupira deverá permanecer fechado por mais 17 dias, mesmo se não houver prorrogação do estado de emergência devido à pandemia da covid-19.

Óscar Santos, em entrevista à Inforpress, explicou que mesmo sem prorrogação do estado de emergência, a autarquia vai continuar com algumas medidas preventivas, e, provavelmente, manter por mais 17 dias encerrado o mercado do Sucupira.

“É um espaço onde circula muita gente diariamente e sabemos o quão traiçoeiro este vírus pode ser”, disse, explicando que só assim a câmara terá garantias e evitar qualquer propagação entre os munícipes.

Segundo informou, os serviços da autarquia irão funcionar a 50 por cento (%) com todos os funcionários devidamente equipados com máscaras e as audiências serão efectuadas através na Internet.

“Pretendemos manter as medidas restritivas por mais 15 ou 17 dias”, reafirmou.

Óscar Santos mostrou-se satisfeito também com a estratégia de realização de testes a todos os contactos de casos confirmados no arquipélago com o vírus, isso porque, apontou, não se sabe como a covid-19 poderá evoluir.

Por outro lado, o autarca realçou o facto de que em Cabo Verde, os casos confirmados, na sua maioria, têm acontecido com sintomas leves ou assintomáticos.

A Câmara Municipal da Praia suspendeu o funcionamento do mercado do Sucupira no dia 27 de Março.

A deliberação foi tomada em sessão de extraordinária da autarquia, ao abrigo do Estatuto dos Municípios, de forma a ir ao encontro das medidas preventivas mais restritas contra a covid-19, anunciadas pelo Governo.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos