Covid-19/Praia: Estádio Nacional começa hoje a receber os infectados com o novo coronavírus

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – O Estádio Nacional, na Cidade da Praia, vai começar, ainda hoje, a receber as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, informou o gestor daquela infra-estrutura desportiva, Orlandinho Mascarenhas.

Em declarações à Inforpress, o responsável avançou que esta segunda-feira vão receber nove pessoas infectadas, que serão transportadas pelos serviços da protecção civil e da delegacia de saúde, de modo a garantir todas as medidas de prevenção.

Orlandinho Mascarenhas adiantou ainda que o Estádio Nacional tem a capacidade para rever 127 pessoas infectadas, garantindo que tudo está preparado termos de segurança e de alojamentos.

“Estamos há quase um mês a trabalhar com o Ministério da Saúde, por isso, tudo está a postos para receber os doentes”, sublinhou.

Os doentes vão ser transferidos da Escola de Hotelaria e Turismo, que vem recebendo enfermos há mais de uma semana.

Cabo Verde conta com 175 casos de infecção pela covid-19 sendo 116 na ilha de Santiago (113 concelho da Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), 58 na Boa Vista e um em São Vicente.

Destes casos testados positivos há a registar 37 recuperados e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

Dados mais recentes apontam que o número de mortes provocadas pela covid-19 em África ultrapassou hoje os 1.800, com mais de 44 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas o número de mortos subiu de 1.754 para 1.801, enquanto as infecções aumentaram de 42.713 para 44.483.

O número total de doentes recuperados subiu de 14.152 para 14.921

O norte de África mantém-se como a região mais afectada pela doença, com 1.112 mortos e 16.926 casos registados.

Na África Ocidental há 288 mortos e 11.871 infecções.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos