Covid-19/Praia:  Associação Juvenil Black Panthers pede intervenção urgente no bairro Várzea (REPTIFICADA)

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – A Associação Juvenil Black Panthers (AJBP) apelou hoje a uma intervenção urgente no bairro Várzea, na cidade da Praia, a favor das famílias mais vulneráveis, devido ao estado de emergência, como forma de prevenção da covid-19.

Em comunicado de imprensa, a associação juvenil faz esse apelo sob pena de haver, “dentro de poucos dias”, assinalou, famílias “a passar fome na comunidade”, caso não se fizer uma intervenção.

“Consciente de que esta situação não se resolve só com a boa vontade do Governo e dos seus parceiros internacionais, esta associação sensibiliza a todos os membros do Executivo, deputados e Presidente da Republica a doarem 5 por cento do seu salário neste mês de Abril para diminuir o sofrimento dos cabo-verdianos”, lê-se no comunicado.

No entanto, a AJBP informa que já tem um plano de intervenção que vai beneficiar 120 famílias carenciadas da comunidade com cesta básicas, cuja primeira fase inicia-se esta sexta-feira, 17, e que vai contemplar 80 crianças do infantário Mini Black.

A distribuição vai continuar na próxima semana e vai abranger um total de 150 famílias, entre idosos e jovens que têm actividades informais como sustento.

OM/AA
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos