Covid-19: PR reúne-se com Governo para avaliar possibilidade de prorrogação do estado de emergência

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O Presidente da República reúne-se hoje como o Governo para avaliar o estado de emergência e a possibilidade da sua de prorrogação ou não, nas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente.

Essa prorrogação, caso o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, decidir, será a partir das 00:00 de 03 de Maio, já que o estado de emergência em vigor nas três ilhas onde há registo de casos positivos de covid-19, termina às 24:00 de 02 de Maio.

Segundo a Presidência da República, na reunião desta quinta-feira, que acontece no Palácio Presidencial, estarão presentes o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, o ministro da Administração Interna (por vídeo-conferência a partir da ilha de Boa Vista), e o director nacional da Saúde, Artur Correia.

Para além do Governo, o Presidente da República tem auscultado outras entidades, com o mesmo objectivo, para que na sexta-feira, 01 de Maio, fazer uma declaração à Nação sobre a prorrogação, ou não, do estado de emergência em vigor nas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente.

Cabo Verde regista 113 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (59), da Boa Vista (53) e de São Vicente (um).

Destes casos testados positivos há a registar dois recuperados e uma morte, um cidadão inglês de 62 anos.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos