Covid-19: PR confiante na normalização da situação para que haja condições para eleições autárquicas (c/áudio)

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, mostrou-se hoje confiante de que “brevemente” o País voltará a situação de normalidade para que possa realizar as eleições autárquicas previstas para o terceiro trimestre deste ano.

O chefe de Estado, em declarações à imprensa na sequência da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), disse esperar que o combate à pandemia da covid-19 em Cabo Verde tenha sucesso para que possa ter às condições de cumprir com o calendário eleitoral.

“Temos que ter a esperança de que o combate à pandemia em Cabo Verde possa ter sucesso e ter sucesso que possa significar que, num prazo razoável, possamos gradualmente retomar os caminhos da normalidade, portanto ter às condições para que o calendário eleitoral previsto seja cumprido e que até Setembro/Novembro de 2020 estejamos em condições de poder realizar as eleições”, afirmou.

Para Jorge Carlos Fonseca, a normalização democrática também é fundamental para o futuro e para o desenvolvimento de Cabo Verde.

As eleições autárquicas estão previstas para o terceiro trimestre deste ano, enquanto as legislativas estão previstas para Março/Abril de 2021 e as presidências para Setembro/ Outubro de 2021.

AM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos