Porto Novo, 01 Abr (Inforpress) – O Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) do Porto Novo assegurou hoje, em comunicado, que o abastecimento de água, dentro e fora da rede, está a ser feito com normalidade no município.
No documento a que a Inforpress teve acesso, o SAAS informou que a distribuição de água às populações está a ser feito em “alinhamento” com o Plano Nacional de Contingência e lembrou que a situação de emergência hídrica por que passa o País, em virtude dos três anos de seca, exige uma maior racionalização da água.
“Tendo em conta a declaração do Estado de Emergência em Cabo Verde, no quadro das medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus no País, onde a água representa um papel de suma importância, o SAAS continuará a assegurar com normalidade a distribuição de água, dentro e fora da rede, em alinhamento com o Plano Nacional de Contingência”, refere o comunicado.
O abastecimento de água é um dos “serviços essenciais e imprescindíveis” que a Câmara Municipal do Porto Novo decidiu manter em funcionamento, depois da decisão do Governo em encerrar, até 17 de Abril, os serviços públicos em Cabo Verde, como forma de impedir a propagação da covid-19.
A autarquia diz estar a garantir, de forma regular e ininterrupta, o abastecimento de água às populações, mas também o saneamento básico e os serviços de protecção social.
JM/ZS
Inforpress/Fim