Covid-19/Porto Novo: Reabertura do mercado informal deixa aliviados os produtores agrícolas neste concelho

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – A reabertura do mercado informal no município do Porto Novo, em Santo Antão, que esteve encerrado, durante quase um mês, na sequência do estado de emergência, deixou aliviados os produtores agrícolas, que já conseguem vender os seus excedentes.

Os produtores explicam que, com a reabertura deste mercado, a venda dos produtos a nível local voltou à normalidade, mas persistem dificuldades no escoamento dos excedentes para São Vicente, devido às restrições ainda existentes em termos de circulação de pessoas e bens entre Santo Antão e ilha vizinha.

“Temos conseguido enviar produtos para São Vicente, mas não como desejaríamos, devido às restrições ainda existentes”, explicou o produtor agrícola Jailson Lopes, que se diz esperançado em que a situação se normalize “dentro de pouco tempo”, com o provável fim do estado de emergência na “ilha do Porto Grande”.

São Vicente constitui o principal mercado para os produtos agrícolas de Santo Antão, mas que tem sido condicionado, ultimamente, devido às medidas restritivas impostas pelo estado de emergência, no País.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos