Covid-19/Porto Novo: Projecto ‘Action Metalo’ apoia entreposto agrícola da Ribeira da Cruz

Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – O projecto ‘Action Metalo’, que aposta na confecção de máscaras reutilizáveis, está apoiar o entreposto agrícola em Ribeira da Cruz, Porto Novo, com materiais de protecção para os  empregados dessa unidade de inspecção, tratamento e comercialização de produtos.

Este projecto, que em Abril tinha distribuído, gratuitamente, sete mil máscaras reutilizáveis em São Vicente, doou ao entreposto agrícola em Ribeira da Cruz, no  interior do município do Porto Novo, além de máscaras, sabão desinfectante.

Este movimento voluntário diz pretender contribuir para a protecção dos cidadãos com as suas máscaras, que podem ser adquiridas nas casas comerciais, serviços e através das organizações locais, nesta altura em que Cabo Verde está a ser atingido pela pandemia do novo coronavírus.

O entreposto da Ribeira da Cruz,  instalado no âmbito de um projecto financiado GEF (Global Environment Facility) em parceria com o Governo, Câmara Municipal do Porto Novo e com o Centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacional de Espanha,  opera há já  um ano e incide a sua actividade na inspecção, tratamento, embalagem e comercialização de  produtos agrícolas.

A unidade, que beneficia cercado de 300 produtores da Ribeira da Cruz, Martiene, Chã de Norte, Jorge Luís e de Chã de Branquinho, pode ser equipado, ainda neste mês de Maio, com um sistema foto voltaico solar, projecto financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, que, segundo os produtores, vai ter “grande  impacto” na redução dos custos de funcionamento desse espaço.

Esta infra-estrutura espera assim, “dentro de pouco tempo”, poder funcionar a um custo baixo, com vantagem para os agricultores.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos