Porto Novo, 08 Abr (Inforpress) – As obras de remodelarão e operacionalização da unidade de transformação do pescado, no Porto Novo, Santo Antão, estão suspensas, devido às restrições impostas pelo estado de emergência em Cabo Verde, na sequência da covid-19.
Os investimentos, na ordem dos 70 mil contos, em curso deste finais de 2019, estão a cargo do investidor norueguês Geir Eriksen, que ordenou a suspensão das obras, até que esteja normalizada a situação em Cavo Verde, confirmou à Inforpress um representante deste projecto.
Este investidor estará no Porto Novo assim que esteja normalizada a circulação de pessoas e bens, no País, para se inteirar do andamento dos investimentos, que se enquadram âmbito do projecto Pelago Gourmet, que visa o processamento de frutos do mar, avançou Danilson Fernandes.
De acordo com um protocolo firmado com a Câmara Municipal do Porto Novo, este investidor promete alargar, em dois anos, os investimentos nas pescas neste município, que podem chegar a um milhão de contos.
Para a edilidade portonovense, está-se perante um investimento de “grande relevo” para Porto Novo, devido ao seu impacto na economia local e na redução do desemprego, com a criação de uma dezena de empregos directos.
JM/AA
Inforpress/Fim