Covid-19/Porto Novo: Mercado constitui nesta altura principal preocupação dos agricultores, admite o MAA

Porto Novo, 17 Abr (Inforpress) – O problema do mercado constitui, nesta altura, a principal preocupação que afecta os agricultores no Porto Novo, Santo Antão, onde a água para agricultura está a ser disponibilizada com normalidade em todos os vales agrícolas.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Joel Barros, admite que o mercado, que sempre foi uma preocupação para os agricultores no Porto Novo, ficou mais condicionado nesta altura, em que Cavo Verde está a atravessar uma situação excepcional, derivada do estado de emergência devido à covid-19.

Este responsável garante, porém, que a actividade agrícola neste município está a ser impulsionada em todo o concelho, onde todos os sistemas de produção de água funcionam com toda a normalidade, disponibilizando água a um custo baixo aos agricultores.

As declarações do delegado do MAA à Inforpress surgem depois da conclusão dos trabalhos de remodelação do sistema de bombagem no furo em Chã de Norte, numa intervenção que custou ao MAA mais de cinco mil contos.

Também, em Martiene a água está a ser disponibilizada com normalidade aos agricultores, depois de alguns constrangimentos que afectaram o sector agrícola local, informou Joel Barros, para quem a única preocupação que se coloca, nesta altura, neste município, tem a ver com o problema do mercado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos