Porto Novo, 08 Abr (Inforpress) – O Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo vão auxiliar os criadores de gado da Zona Norte deste município, que estão a enfrentar dificuldades na venda do queijo e, consequentemente, na compra de ração.
A Associação Luz Verde do Norte já tinha alertado para a situação “muito difícil” por que passam os criadores de gado na localidade que, devido a dificuldades na venda do queijo, terão “dificuldades para salvar” os seus animais.
Contactado pela Inforpress, o delegado municipal na Zona Norte do Porto Novo, Manuel Lima, confirmou que a câmara municipal já mandou efectuar um levantamento dos criadores de gado nessa zona, com vista a disponibilizar “apoio financeiro” para salvar os seus animais.
Também no Planalto Leste as famílias que vivem da pecuária “começam a ficar sufocadas” devido a dificuldades em desenvolver a sua actividade, por causa das restrições impostas pelo plano de emergência em Cabo Verde, informou o representante da comunidade, Manuel Pinto.
O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, pediu ao Governo para auxiliar os criadores de gado neste concelho, que está, nesta altura, a enfrentar “uma situação muito difícil”.
JM/AA
Inforpress/Fim