Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – Os empreendimentos turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, em Santo Antão, encerrados desde meados de Março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), estão ainda “sem qualquer previsão” para reabrir as portas.
É o caso da unidade hoteleira Vista Tarrafal, que vai continuar ainda encerrada por tempo indeterminado, informou o seu proprietário, João da Luz, segundo o qual “sem turismo” não se pode, para já, “fazer qualquer previsão” quando à reabertura.
“Anda não há previsão para reabertura, já que não há turismo”, notou o dono do maior empreendimento turístico existente no Tarrafal de Monte Trigo, que lamenta esta “situação triste”, que levou ao desemprego muitos jovens, para o qual não se vislumbra ainda “uma solução”.
Porém, em outras localidades do interior do município do Porto Novo, algumas unidades já preparam a reabertura, como é o caso da Kaza de Kriol Hotel, em Ribeira das Patas, que deve reabrir as portas já em Maio, segundo o seu proprietário, João Fortes.
Na cidade do Porto Novo, os operadores turísticos, sobretudo, os que actuam no ramo de restauração, retomaram a sua actividade com o fim do estado de emergência em Santo Antão, mas alertam para o “impacto extremamente negativo” que a pandemia de covid-19 está a ter neste sector.
Os operadores dizem esperar que a “situação seja temporária”, para não serem obrigados a fechar, definitivamente, os seus estabelecimentos.
JM/ZS
Inforpress/Fim