Covid-19/Porto Novo: Câmara canaliza verbas das festas de São João e outros eventos para famílias afectadas

Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – As verbas resultantes do cancelamento das festas de São João, do festival de Curraletes e de outros eventos culturais, inicialmente programados para 2020, no município do Porto Novo, Santo Antão, vão ser canalizadas às famílias mais vulneráveis.

A informação foi avançada pela edilidade porto-novense que, depois de ter concertado com a Paróquia de São João Batista, na cidade do Porto Novo, “a principal parceira” na realização das festas de romaria no município, decidiu cancelar as festas de São João 2020, no âmbito de uma série de medidas que visam a prevenção e o combate à pandemia da covid-19.

Além das festas de romaria, a câmara do Porto Novo cancelou, também, o festival musical da praia de Curraletes 2020 e outros espectáculos culturais que, geralmente, aglomeram “um número considerável de pessoas”, optando por canalizar as verbas aos mais afectados com a doença, neste município.

“Os valores que a câmara municipal vier a arrecadar no âmbito dessas natividades ora canceladas serão canalizadas para despesas das medidas socioeconómicas de apoio às famílias mais vulneráveis, ao sector informal e às micro e pequenas empresas mais lesadas com a pandemia de covid-19, no município”, lê-se numa nota enviada à Inforpress.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, já tinha esclarecido, terça-feira,  que toda a programação e actividades culturais neste concelho estão canceladas até Agosto, incluindo as festividades de São João, que se comemoram a 24 de Junho.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos