Porto Novo,21 Abr (Inforpress) – A aliança dos produtores agrícolas no Porto Novo, em Santo Antão, decidiu associar-se, também, à plataforma solidária, criada neste município para socorrer, com produtores alimentares e de higiene, às famílias em situação de vulnerabilidade.
A aliança dos produtores agrícola procedeu, esta segunda-feira, à essa plataforma, criada pela câmara municipal, confissões religiosas e pelas instituições humanitárias, cerca de uma tonelada e meia de produtos hortícolas, recolhidos junto dos agricultores em Ribeira da Cruz, Jorge Luís e Martiene.
A referida aliança promete mobilizar produtores de outros vales, como Chã de Norte, Chã Branquinho, Covoada de Vassoura e Clementim para se associarem a esta campanha solidária, contribuindo para melhorar o cabaz para as famílias.
Mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade no município do Porto Novo foram já contempladas com apoio alimentar, distribuído pela edilidade portonovense e seus parceiros, no âmbito da plataforma solidária.
Essa iniciativa que, segundo a edilidade portonovense, tem contado com a adesão de várias empresas, associações e pessoas individuais, tem permitido levar a ajuda alimentar a mais de duas mil famílias em situação de pobreza extrema, em todo o concelho.
JM/ZS
Inforpress/Fim