Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – O Ministério da Família e Inclusão Social procedeu já ao segundo pagamento do rendimento solidário aos trabalhadores do sector informal no município do Porto Novo, Santo Antão, abrangendo mais 72 beneficiários, com uma remuneração de dez mil escudos.
Até agora, 146 pessoas, entre peixeiras, vendedores ambulantes, vendedores dos mercados informais, lavadores de carros, já foram contemplados no concelho do Porto Novo, com um montante que ultrapassa um milhão de escudos, faltando ainda por abarcar mais 135 beneficiários.
Segundo uma nota da edilidade porto-novense, esta “medida solidária” do Governo visa “mitigar os efeitos do coronavírus”, informando que, paralelamente, estão sendo pagos o rendimento social de Inclusão emergencial às famílias constantes do Cadastro Social Único.
As famílias do Porto Novo beneficiariam, igualmente, do apoio alimentar, tendo sido contempladas mais de 7.500 pessoas em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a última actualização do Ministério da Saúde, o número total de casos confirmados de infecção pela covid-19 em Cabo Verde é de 123, sendo 64 na ilha de Santiago (61 na Cidade da Praia, dois em Tarrafal e um em São Domingos), 56 na Boa Vista e três em São Vicente.
Dos casos confirmados, registou-se 18 recuperados e dois óbitos, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.
JM/ZS
Inforpress/Fim