Covid-19/Mosteiros: Câmara lança campanha para mobilização de recursos para Fundo Municipal de Emergência Social

Mosteiros, 14 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros lançou uma campanha de solidariedade para mobilização de recursos financeiros para realimentar o Fundo Municipal de Emergência Social criado para apoiar as famílias desfavorecidas na sequência do estado de emergência motivado pela covid-19.

O vereador da Acção Social, Pedro Teixeira, avançou à Inforpress que ideia é mobiliar meios para realimentar o fundo já que os recursos da autarquia não são suficientes para responder todas as demandas.

A institucionalização do Fundo Municipal de Emergência Social contou com um valor de dois mil contos iniciais e, desde a sua criação, há uma semana, foram contempladas 600 famílias vulneráveis com vales/cheques nos montantes de dois, quatro e seis mil escudos, consoante o número de agregado.

A autarquia dos Mosteiros referiu que apesar de ter beneficiada 600 famílias algumas dezenas ainda continuam descobertas e a precisar do apoio, razão pela qual lançou a campanha de mobilização de recursos para fazer face aos efeitos da pandemia no município.

“Face a este cenário a que se juntam os efeitos do mau ano agrícola, a autarquia dos Mosteiros viu-se na necessidade de reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social com a participação de privados, de organização da sociedade civil e do público interessado no geral”, referiu a edilidade na sua página oficial.

Os interessados podem contribuir através do deposito ou transferência bancária para a conta do Fundo Municipal de Emergência Social no BCA (7357265810002) ou entrar em contra com a autarquia dos Mosteiros na pessoa dos vereadores da Acção Social e da Acção Comunitária, respectivamente, Pedro Teixeira (9502359) e Maria Veiga (9554025) ou através de e-mail municipiomosteiros@gmail.com .

A autarquia já mobilizou, até este momento, perto de 700 contos para o fundo, sendo que as mais recentes contribuições foram de 100 mil escudos disponibilizados pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança e pela Cardiomed no mesmo valor.

Dos Estados Unidos a câmara já recebeu o valor de cinco mil dólares, uma doação do bispo do Templo de Restauração com sede em Nova Iorque, Ângelo Barbosa, ele que é natural da ilha do Fogo.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos