Covid-19: Ministério da Saúde confirma mais seis casos positivos no País

Cidade da Praia, 24 Abr (Inforpress) – O Ministério da Saúde confirmou hoje mais seis casos positivos no País, sendo um importado de Portugal, quatro de transmissão local do concelho da Praia, e um do concelho de São Domingos, ilha de Santiago.

No comunicado divulgado na manhã de hoje, o Ministério da Saúde esclareceu que desses casos, dois são exames de controlo e seguimento de dois casos positivos diagnosticados anteriormente, e que continuam sendo positivos.

Os resultados confirmados indicam ainda que o concelho da Praia regista até o momento 32 casos confirmados.

De acordo com a tutela do sector de Saúde, as 58 amostras analisadas e que resultaram negativo, 13 são do concelho de Tarrafal (contactos), 11 da ilha do Sal (um caso suspeito e dez de pessoas que se encontravam de quarentena), 26 do concelho da Praia (contactos de casos confirmados) e oito de São Vicente, que se encontravam pendentes.

Cabo Verde regista hoje o total de 88 casos confirmados de covid-19, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 32 no município da Praia, um no concelho do Tarrafal, em São Domingos e São Vicente, um recuperado e um óbito.

Dos casos em isolamento, segundo nota do Ministério da Saúde, todos os doentes da covid-19 estão em isolamento e tem evoluído sem sintomas ou com sintomas ligeiros.

De acordo com dados da Agencia France Presse, foram registados a nível mundial 190.989 mortes e mais de 2.719.450 infectados em mais de 193 países por Covid-19.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos