Covid-19: Mário Avelino aconselha comunidade desportiva a cumprir regra de confinamento

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino, aconselhou hoje a comunidade desportiva, sobretudo futebolista desta região, a se confinarem em casa e aderirem ao distanciamento social, como medida de prevenção a covid-19.

À Inforpress, o dirigente desportivo disse que o futebol, enquanto modalidade desportiva de massa, terá de ser o primeiro a dar o exemplo, como forma de evitar a propagação da pandemia que assola o mundo, e mostrou-se crente de que ainda vai haver espaços para, com autorização das entidades superiores, terminar as últimas jornadas dos campeonatos da primeira e segunda divisão.

O responsável da associação de futebol da maior região desportiva do País, com 20 equipas em competição, disse estar convencido de que a maior parte dos atletas desta região “tem formação suficiente” para se confinarem em casa, mas reforçou o apelo das autoridades sanitárias para que a comunidade futebolística “leve à risca” as recomendações as orientações.

Mário Avelino aproveitou a Inforpress para reforçar o pedido às autoridades desportivas para a remodelação do relvado do emblemático Estádio da Várzea, ressalvando que actualmente esta infra-estrutura encontra-se “num estado impraticável” para o futebol, já que sistematicamente “coloca em causa a integridade física” dos futebolistas, com o “avolumar de lesões”.

A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul reivindica junto do Governo um subsídio para os atletas das diferentes modalidades desportivas do País, visando suprimir as dificuldades financeiras durante o estado de emergência, face a covid-19.

Mário Avelino reconhece e aprova o subsídio que o Governo vai atribuir aos trabalhadores informais como “rabidantes” e homens de culturas, de entre outras classes, mas quer que os atletas, treinadores, clubes e associações , de entre outros, sejam contemplados durante este período e quarentena.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos