Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, disse hoje que se abstém de emitir uma opinião sobre fim de estado de emergência ou possível prorrogação.
“Desta vez abstenho de emitir uma opinião sobre esse assunto”, disse Manuel de Pina, que foi contra a renovação do terceiro estado de emergência, justificada por razões económicas e por o seu município não ter registado casos do novo coronavírus.
Cabo Verde já vai no terceiro período de estado de emergência, sendo o último declarado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no passado dia 01 de Maio, apenas nas ilhas da Boa Vista e de Santiago, por mais 12 dias, a vigorar desde 00:00 de 03 de Maio até às 24:00 de 14 de Maio.
Cabo Verde conta um total de 260 casos confirmados, sendo 197 no concelho da Praia (09 recuperados) 56 na ilha da Boa Vista (46 restaurados) três em São Vicente (todos recuperados) dois no Tarrafal de Santiago e dois no município de São Domingos.
De momento estão 198 casos activos no País e o número total de recuperados passa a 58.
A evolução clínica da maior parte dos casos activos, segundo o Ministério da Saúde, é favorável sendo que, “apenas um, está a necessitar de cuidados diferenciados”.
Dos 260 casos confirmados regista-se duas mortes, primeiramente a um turista inglês de 62 anos na ilha da Boa Vista e posteriormente a uma idosa de 92 anos na Cidade da Praia.
OM/AA
Inforpress/Fim