Covid-19/Ilha do Sal: Salenses consideram “péssima” a hipótese de se vir a viver mais vinte dias de confinamento

Espargos, 09 Abril (Inforpress) – Alguns salenses consideram “péssima” a hipótese de se vir a viver mais vinte dias de confinamento, em decorrência da pandemia do coronavírus, a covid-19, que afecta vários países do mundo e a que Cabo Verde não escapou.

Hoje decorre o 12º dia do estado de emergência constitucional que foi declarado pelo Presidente da República, por um período de vinte dias.

Colocando a possibilidade de se vir a alargar o tempo de confinamento, algumas pessoas abordadas pela Inforpress compreendem que a declaração do estado de emergência foi um imperativo para evitar a propagação do novo coronavírus em Cabo Verde, agora alargá-lo para mais tempo, dizem, seria “péssimo”, porque as pessoas já estão a “dar-se em doidas”.

Para uns e outros, a ilha do Sal está “triste”, não podendo viver muito tempo neste confinamento.

Manifestam-se confiantes que ainda neste mês de Abril as coisas comecem a normalizar-se, e a vida possa retomar a sua dinâmica normal, “porque as pessoas precisam viver e ganhar o seu pão”.

Entretanto, na sua página do faceboock, o Presidente da República escreveu que vai fazendo a avaliação pelos contactos havidos e a manter, a todos níveis, através da ponderação dos dados obtidos, pela consultas técnicas e políticas, nomeadamente ao Governo, municípios e autoridades de saúde, organizações e personalidades da sociedade, no país e no exterior, de modo a que, na proximidade do vigésimo dia esteja habilitado a tomar uma posição sobre a prorrogação ou não do estado de excepção ora vigente no país, nos termos constitucionais.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos