Covid-19/Ilha do Sal: Protecção Civil local reforça plano de acção para fazer face à pandemia (c/áudio)

Espargos, 30 Mar (Inforpress) – O coordenador dos serviços da Protecção Civil, na ilha do Sal, Idércio Gomes, assegurou hoje que a corporação reforçou seu plano de acção para fazer face à pandemia da covid-19, com destaque para medidas de sensibilização.

Em declarações à Inforpress, Idércio Gomes diz que a corporação municipal vai dando continuidade ao seu plano de acção, reforçando todas as medidas de contingência, face à situação da pandemia do coronavírus, a covid-19.

“Estamos fortemente engajados em colaborar com as diferentes autoridades locais, por forma a dar resposta às medidas emanadas do Governo visando dar combate ao coronavírus, a covid-19”, assegurou.

Destacando o trabalho de sensibilização face ao problema, o responsável explica que as actuações vão no sentido de esclarecimento e consciencialização das pessoas de diferentes faixas etárias e extractos sociais, nas várias zonas e localidades da ilha, destacando o apoio aos grupos mais vulneráveis da sociedade.

“Passar as informações de forma clara e fazer com que o nosso plano de prevenção seja efectivo e eficaz de modo a evitar a propagação da infecção na ilha e no país”, referiu, apontando que até ao momento não se registou nenhuma situação “extraordinária”, digna de preocupação.

“De momento está tudo tranquilo, com alguma movimentação de pessoas que ainda continuam a trabalhar, cujas empresas têm solicitado o livre-trânsito, mas aguardamos instruções superiores para o efeito”, conta.

Para travar a progressão da pandemia, o Presidente da República declarou estado de emergência desde às zero horas do dia 29 de Março, até as 24:00 dia 17 de Abril.

De entre os direitos suspensos com a declaração de estado de emergência é a liberdade de movimento.

Cabo Verde registou até este momento seis casos de covid-19 com uma morte.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos