Covid-19/Ilha do Sal: Escolas estão preparadas para receber alunos de modo a evitar contaminação – delegada (c/áudio)

Espargos, 30 Set (Inforpress) – A delegada da Educação, no Sal, Márcia Pinto assegurou, hoje, que as escolas na ilha estão preparadas para receber os alunos em segurança de modo a evitar a contaminação do vírus da covid-19, nesse novo ano lectivo.

Márcia Pinto falava em conferência de imprensa para apresentar os cenários a nível da arrumação e organização do presente ano lectivo 2020/2021, que inicia quinta-feira, 01 de Outubro, num contexto de pandemia provocada pelo coronavírus, a covid-19.

A responsável, segundo a qual “todas” as escolas, nos diferentes níveis de ensino, estão preparadas para receber os alunos de modo a evitar a contaminação do vírus, apela, entretanto, à colaboração dos pais e encarregados de educação no sentido da reciprocidade a nível de segurança e cumprimento das orientações sanitárias para fazer face à covid-19.

“Com a situação de pandemia precisamos estar todos em sintonia, especialmente no cumprimento das regras sanitárias. As nossas escolas estão preparadas a nível de higiene, da parte pedagógica, para receber as crianças, os alunos em segurança”, reiterou Márcia Pinto.

“Esperamos, também, toda acção colaborativa por parte dos pais e encarregados de educação, no sentido de serem vigilantes, e reforçarem aos filhos a mensagem dos cuidados a terem em relação à higienização, distanciamento social, uso de máscaras, limitação de algumas actividades (…), já que está-se perante um vírus invisível”, preveniu.

Augurando um ano lectivo sem “muitos” sobressaltos, não obstante a situação de pandemia, Márcia Pinto volta a insistir nos cuidados a ter para o bem-estar e segurança de todos os intervenientes da educação, não só no Sal, mas a nível do País de uma forma geral.

“Este ano lectivo temos que ter a consciência de algumas limitações a cumprir, por forma a proteger uns aos outros. No Sal, graças a Deus, a situação é estável, mas não podemos relaxar, muito pelo contrário, temos que ficar firmes e fortes para dar combate ao vírus”, desafiou.

Para Márcia Pinto, o regresso presencial às aulas é de “extrema importância” para os alunos, não só para o processo ensino/aprendizagem, mas também na parte psicológica e social do aluno.

“Pensamos que estamos em condições de arrancar com o ano lectivo no dia 01, com todas as medidas de higiene e segurança, as quais não podemos descurar”, reflectiu.

Márcia Pinto concluiu, enviando uma mensagem de encorajamento, confiança e tranquilidade aos docentes e a toda comunidade educativa.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos