Covid-19/Ilha do Sal: Autarquia instala lavabos móveis nos principais pontos de Espargos e Santa Maria

Espargos, 23 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal instalou vários lavatórios móveis com água e sabão, manipulado a pedal, nos principais pontos das cidades de Espargos e Santa Maria, em razão da pandemia do coronavírus, a covid-19.

Os lavatórios móveis que permitirão as pessoas lavarem as mãos quando fora de casa, encontram-se colocados em unidades de atendimento à população, nomeadamente nas imediações dos bancos, terminal de táxi hiaces, entre outros sítios.

Esses equipamentos têm saída de água e suporte para sabão líquido, e permitirão a higiene pessoal especialmente de pessoas em situação de rua, já que a preocupação maior é que todos se protejam.

Como vem se apregoando, lavar as mãos é a melhor maneira de se prevenir contra a covid-19.

Nisto, interessante é que, numa das voltas da Inforpress pela cidade de Espargos, a reportagem deparou-se com Paulino, um indivíduo com distúrbios de fórum psicológico, mas logo que abordado, mostrou-se consciente da importância de se lavar as mãos e se manter o distanciamento social.

Ao dar-lhe uma moeda, atirou: “estes 100 escudos podem ter coronavírus”, disse, retirando-se entre uma gargalhada sonora.

De acordo com o Ministério da Saúde, “não foram identificados casos positivos de doença em nenhum outro concelho no país nas últimas 72 horas”, chamando a atenção, mais uma vez, para a “importância da manutenção das pessoas nos seus lares, respeitando e cumprindo as normas do estado de emergência”.

Cabo Verde regista actualmente 82 casos de covid-19, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 28 no município da Praia (dois dos quais vindos da Boa Vista), um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos