Covid-19/Ilha do Sal: Autarca exorta para cumprimento de medidas de prevenção porque o vírus é “invisível e traiçoeiro”

Espargos, 30 Abr. (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, exortou hoje ao cumprimento das medidas de prevenção contra o coronavírus, a covid-19, porque um inimigo invisível e traiçoeiro, e “não há espaço” para descuido.

Júlio Lopes fez esse apelo em conversa à Inforpress, à margem do encontro de concertação, esta tarde, com demais responsáveis da ilha, nomeadamente delegado de Saúde, comandante militar, polícia, IMP, Ena por, para balanço das acções de luta contra o coronavírus, a covid-19.

Segundo o autarca, este encontro permitiu chegar à conclusão de que as entidades no Sal estão a trabalhar de “forma positiva”, juntamente com a população.

“Mas, esse trabalho tem que continuar, com a mesma firmeza. Não podemos proclamar vitórias porque ainda ninguém matou o vírus. Por isso, temos que continuar a trabalhar afincadamente para proteger a população”, assegurou, ao mesmo tempo que exorta a população a fazer a sua parte.

Isto é, respeitar as autoridades, as medidas restritivas anunciadas, evitar aglomerações, lavar as mãos, manter o distanciamento de dois metros entre pessoas, uma vez que a prevenção é a melhor arma para combater o vírus.

A advertência é igualmente extensiva às entidades privadas, designadamente os bancos, a segurança social, Electra e outras lojas, no sentido de garantirem a segurança, tanto dos seus trabalhadores como dos utentes/clientes.

“Acabou o estado de emergência no Sal, e felizmente não há nenhum caso positivo, confirmado, de covid-19. As pessoas voltam para as suas actividades económicas, mas isto é, ao mesmo tempo, uma responsabilidade maior, já que tende a aumentar o perigo perante esse inimigo invisível e traiçoeiro, que é o coronavírus”, ponderou, em tom de alerta.

Embora o Sal não registe nenhum caso positivo, Júlio Lopes acautelou, entretanto, que ninguém está livre do contágio, já que o vírus não voa nem anda, e são as pessoas ao circularem quem podem contagiar uns aos outros.

“Ainda, o único remédio, e vacina é continuarmos com as medidas de distanciamento social e de protecção individual. Pedimos as pessoas a quem queremos proteger para cumprir, e não relaxar. Não há espaço para descuido. Vamos todos ser vigilantes, protegendo uns aos outros”, enfatizou o autarca, finalizando.

SC/JMV

Inforpress

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos