Covid-19: Grupo de cabo-verdianos chega ao país num voo de repatriamento vindo do Senegal

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – Um grupo de 70 cabo-verdianos e estrangeiros com residência legal em Cabo Verde chega hoje ao país num voo de repatriamento vindo do Senegal.

No voo de regresso, que parte esta tarde, seguem senegaleses que estavam retidos nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal, na sequência do encerramento das fronteiras por causa da pandemia da covid-19.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, trata-se do sétimo voo organizado pelos governos de Cabo Verde e do Senegal para permitir o regresso de cidadãos dos respectivos países.

“Cabo Verde e Senegal são países irmãos e, graças a Deus, as nossas relações de amizade e cooperação intensificaram-se bastante nos últimos anos”, enalteceu Luís Filipe Tavares.

A Inforpress apurou que todos os passageiros, quer na vinda como no regresso, são portadores de testes PCR negativos realizados de acordo  os protocolos sanitários  vigentes nos dois países neste tempo de pandemia da covid-19.

LC/HF

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos