São Filipe, 06 Abr (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) deteve no domingo quatro pessoas, sendo uma em São Filipe e três nos Mosteiros por desobediência às medidas impostas pelo Estado de Emergência em vigor no quadro da prevenção do novo coronavírus (covid-19).
O comandante regional da PN, Roberto Costa Fernandes, avançou que quatro pessoas já tinham sido identificadas anteriormente pela mesma infracção, indicando que serão apresentadas hoje aos tribunais de São Filipe e dos Mosteiros, respectivamente, para primeiro interrogatório e as medidas de coacção.
Com estas quatro detenções eleva-se para seis o número de pessoas detidas pelas autoridades policiais desde a entrada em vigor do estado de emergência, já que nos primeiros dias foram detidas duas pessoas no município de Santa Catarina do Fogo.
No domingo além da detenção, nos Mosteiros de três das quatro pessoas, a PN identificou outras 20 pessoas a circular sem a necessária justificação.
Neste domingo, segundo Roberto Costa Fernandes, foram apreendidas cinco viaturas a circular no município de São Filipe sem obedecer às recomendações prevista na lei.
Até domingo a PN tinha apreendido um total de 15 viaturas, de entre particular e de aluguer, e duas motorizadas que estão estacionados no recinto de Enapor no porto de Vale dos Cavaleiros, número que terá aumentado já que esta manhã agentes da PN fizeram apreensão de uma viatura de aluguer, hiace, por incumprimento da determinação relativa ao transporte de passageiros e circulava superlotada.
JR/ZS
Inforpress/Fim