São Filipe, 11 Abr (Inforpress) – A octogenária que se encontrava hospitalizada no espaço de isolamento por suspeita de novo coronavírus foi transferida para a sala de observação após testar negativo.
O director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, disse que, após a comunicação oficial de que o teste desta mulher de 80 anos residente em Santa Catarina do Fogo tinha resultado negativo, a paciente foi retirada do espaço de isolamento onde se encontrava desde a noite de quarta-feira e encaminhada para o serviço de observação onde permanece neste momento.
Evandro Monteiro indicou que ela está tranquila e está sendo acompanhada pelos profissionais de saúde do referido hospital.
Recorde-se que a mesma tinha sido colocada no isolamento como forma de prevenir outras situações até a realização do teste.
Com o resultado do teste as cinco pessoas que mantiveram contactos com esta octogenária se encontravam em quarentena domiciliar deixaram automaticamente de estar sujeitas a esta situação.
Já as doze pessoas que chegaram ontem no final do dia à ilha do Fogo no navio praia d´Aguada vão permanecer em quarentena domiciliar durante as próximas duas semanas.
JR
Inforpress/Fim