Covid-19/Fogo: Muitas pessoas continuam a incumprir o distanciamento social apesar do apelo das autoridades

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – Muitas pessoas da ilha do Fogo continuam a não respeitar as regras de distanciamento social apesar dos apelos sistemáticos das autoridades policiais, constatou a Inforpress numa ronda pela cidade de São Filipe.

Na manhã de hoje a aglomeração de pessoas junto às agências dos bancos comerciais na cidade de São Filipe, na estação dos Correios e em algumas casas comerciais era grande e teimavam em não respeitar o distanciamento mínimo recomendado, com agentes da Polícia Nacional (PN) a insistirem nesse sentido.

Em todas as instituições de levantamento de dinheiro transferido do exterior a afluência era grande e junto de uma delas o número de pessoas ultrapassava uma centena.

As filas são também visíveis junto das lojas de empresas como Telecom, Águabrava ou Electra mas sem o respeito do distanciamento social e sem o uso de máscaras recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Apesar de a ilha não ter registo de qualquer caso suspeito, as autoridades continuam a recomendar à população que respeite as orientações das autoridades sanitárias.

JR/HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos