Covid-19/Fogo: Iniciado processamento do pagamento de subsídios a 1.700 famílias de São Filipe

São Filipe, 24 Abr (Inforpress) – O processamento do pagamento dos subsídios a mais 1.700 famílias do município de São Filipe, no quadro das medidas do estado de emergência, começou quinta-feira, 23, disse o presidente da câmara de São Filipe, Jorge Nogueira.

“Já iniciou o pagamento e vamos informar os beneficiários de forma individual para evitar a correria aos bancos”, afirmou Jorge Nogueira, sublinhando que o serviço camarário vai indicar os dias que as pessoas devem deslocar-se aos bancos para evitar que venham todas de uma só vez.

Segundo o mesmo, são mais de 1.700 pessoas e à medida que os serviços receberem a lista vai notificar individualmente as pessoas para se deslocarem aos bancos, sublinhando que a lista será enviada à Policia Nacional (PN) para que aquelas que não foram avisadas não se aglomerem nos bancos e na própria câmara, apenas para perguntar se a quantia está disponível nas agências bancárias.

Das mais de 1.700 famílias contempladas, pouco mais de 1.027 são beneficiárias do rendimento de solidariedade, com o montante de 10 mi escudos, mais de 400 famílias com rendimento de expansão, que segundo Jorge Nogueira, são aquelas famílias que recebem 5.500 escudos e que vão continuar a receber durante seis meses.

Pouco mais de 270 famílias estão inscritas no rendimento de emergência, recebendo o valor de 5.500 escudos neste período de crise.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos