Covid-19/ EUA: Ex-presidente da Câmara de Brockton pede à comunidade cabo-verdiana que cumpra quarentena

Mindelo, 04 Mai (Inforpress) – O ex-presidente da Câmara de Brockton, Moisés M. Rodrigues, apelou à comunidade cabo-verdiana de Brockton a cumprir a quarentena e as medidas de protecção e de distanciamento social, caso tenham necessidade de sair de casa.

Através de um vídeo, publicado na sua página do facebook, dirigido à comunidade, Moisés M. Rodrigues lembrou que a nível do Estado de Massachusetts, a cidade de Brockton, onde vive um grande número de cabo-verdianos, é a das mais afectada pelo novo coronavírus.

Mesmo assim, observou, na cidade de Brockton a quarentena “não está a ser cumprida como deve ser”, destacando que “diariamente recebe relatos sobre pessoas que ainda têm negócios a funcionar normalmente” e sobre outras que “estão a fazer festas em casa como se nada está a acontecer”.

“Estamos a colocar a nossa cabeça e a dos nossos queridos em perigo, porque se eu apanhar o coronavírus eu vou transmiti-lo a pessoas que às vezes podem ter uma situação de saúde muito mais difícil de combater o vírus”, explicou o actual deputado de Brockton, que pediu ainda às pessoas que fiquem “em casa e vigilantes”, porque “é a única forma de combate” para esta situação do coronavírus.

Mas, conforme o político, quem tiver que sair, deve sair protegido e manter o distanciamento social.

“Já perdemos milhares no Estado de Massachusetts e na cidade de Brockton perdemos mais de 50. Poderemos perder muito mais, se não formos cautelosos perante esta doença”, recordou Moisés M Rodrigues, instando ainda as pessoas a ouvir as recomendações que as autoridades estão a fazer a nível federal e estadual.

CD/ JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos