Covid-19: “#EnPalco100Artistas” arranca hoje à noite com três actuações

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – O concerto “#EnPalco100Artistsa” arranca hoje à noite com três actuações ligadas as artes plástica, música e dança, avançou o gabinete de comunicação do Governo.

O “#EnPalco100Artistas” inicia com a performance do artista plástico de São Vicente Severo Delgado, às 18:00, seguido do AfroDanchall Class com o bailarino da ilha de Santiago Djam Neguin, às 19:00.

 A performance encerra com a música “Fka na Casa” do músico de São Vicente Eskerdinha, às 20:00.

Todas as actuações/performances acontecem online a partir das páginas https://www.instagram.com/enpalco100artistas/ e https://www.facebook.com/enpalco100artistas/ .

Segundo o edital do concurso, cada artista e criador residente em Cabo Verde irá receber 10 mil escudos para uma actuação e “performances online” nas redes sociais, com duração de 15 a 20 minutos, durante a pandemia do novo coronavírus.

Este programa é uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Bureau Exports Music Cabo Verde (BEM-CV) e tem como objectivo primordial, a transferência directa de rendimento para os artistas e criadores com residência fixa em Cabo Verde, que vivem exclusivamente da arte e que devido às medidas de contingência e confinamento viram canceladas as suas actividades profissionais e artísticas, ou seja, fonte de rendimento.

“O Governo de Cabo Verde, ciente do papel da arte e da cultura na formação do cidadão, estabelece esta medida de protecção social à classe artística e criadora e enfatiza o grande contributo desta neste momento delicado e excecional em que vive o país e o mundo”, lê-se na nota.

Participam do concerto “#EnPalco100Artistas” 100 artistas e criadores de seis áreas, designadamente artes cénicas, música, dança, artes plásticas, stand up comedy, literatura/slam.

AM/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos