Covid-19: Embaixada dos Estados Unidos na Praia continua a procurar soluções para repatriar cidadãos

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – A Embaixada dos Estados Unidos, Cidade da Praia, continua a procurar soluções de repatriamento de cidadãos, dado às restrições fronteiriças impostas pelo Governo, para prevenir a propagação da covid-19.

De acordo com um comunicado disponibilizado na página da instituição na rede social, a representação diplomática estadunidense refere que   continua a explorar todas as opções para repatriar cidadãos americanos para os Estados Unidos, mas que não está ciente de futuros voos comerciais para aquele país, durante essa suspensão de viagem.

Essa preocupação de repatriamento estende-se a cidadãos que não estão na capital do País, mas, conforme a nota, as actuais restrições aos movimentos entre ilhas limitam severamente a capacidade de ajudar cidadãos em outras ilhas, que não Santiago.

Contudo, apela a que todos os cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais, solicitem assistência ao repatriamento de Cabo Verde aos Estados Unidos preenchendo e enviando um formulário seguro.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos de covid-19, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na Cidade da Praia, ficando por confirmar os dois testes “inconclusivos”.

HR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos