Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – A Cruz Vermelha de Cabo Verde vai disponibilizar uma parte das suas instalações situadas em Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, completamente adaptadas para servir de enfermaria e atender possíveis pacientes em regime de quarentena.
Em nota envida à Inforpress, a Cruz Vermelha informa que o acto de entrega formal deste espaço, que servirá de isolamento, internamentos ou outro fim que as estruturas de saúde entenderem, acontece na terça-feira, 07.
A cerimónia inicial terá lugar na sede da instituição humanitária no Platô, às 15:00, na qual proceder-se-á ao lançamento de dois “importantes programas”, sendo um de apoio à campanha de recolha de alimentos e fundos para auxiliar as famílias mais vulneráveis, cujas situações se agravaram com as medidas restritivas decorrentes do estado de emergência.
O segundo é a apresentação de um programa de acompanhamento e assistência psicológica on-line da população.
Esta iniciativa acontece no âmbito da luta preventiva da pandemia provocada pela covid-19 em Cabo Verde, entre os quais a criação de condições para que as estruturas de saúde estejam melhores preparadas para acomodar pacientes em caso de aumento considerável de infectados no país.
HR/CP
Inforpress/Fim