Covid-19: Concelho da Praia regista mais 11 novos casos positivos elevando para 186 número de pessoas infectadas no País

Cidade da Praia, 05 Mai. (Inforpress) – A Cidade da Praia registou hoje mais 11 novos casos positivos, num total de 13 confirmados pelo laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Saúde Pública, o que eleva para 186 o número de pessoas infectadas no País.

De acordo com o boletim clínico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, num total de 61 amostras analisadas, 13 testaram positivos, dos quais 11 novos casos todos no concelho da Praia e dois de controlo no Hospital Dr Agostinho Neto.

Das amostras 41 revelaram-se negativas, sendo 36 no concelho da Praia, três em Santa Catarina, um no Tarrafal de Santiago e um na ilha do Fogo.

A nota governamental anuncia ainda que estão pendentes sete casos, dos quais quatro no concelho da Praia, três na ilha do Fogo e um no Tarrafal de Santiago.

Até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, todos os casos activos estão em isolamento institucional e a evoluir bem.

A nota do Governo reforça o apelo para que “todos fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19.

Cabo Verde passa a contar com 186 casos de infecção pela covid-19, sendo 127 na ilha de Santiago (124 concelho da Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), 56 na Boa Vista e três em São Vicente.

Destes casos testados positivos há a registar 37 recuperados e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de 92 anos do concelho da Praia.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos