Covid-19: Concelho da Praia conta com mais 16 casos positivos e elevam para 106 o total infectados em todo o País (RECTIFICADA)

Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou hoje a confirmação de mais 16 casos testados positivos, todos na Cidade da Praia, decorrente da investigação epidemiológica, elevando  o total no país para 106 infectados.

De acordo com os resultados de exames realizados sábado, no Laboratório de Virologia, foi realizado um total de 142 amostras que resultaram em 16 casos positivos no concelho da Praia.

Das restantes amostras, todas deram negativos, sendo 67 no município da Praia, dois em São Domingos, dois no Hospital Regional de Santiago Norte e 49 na Boa Vista, dos quais 19 são segundas colheitas dos casos positivos confirmados.

A mesma fonte anuncia que estão pendentes seis casos, todos do concelho da Praia.

“Todos os doentes da covid-19 estão em isolamento e vêm evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros. Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19. Contamos com a colaboração de todos”, especifica a missiva governamental.

Cabo Verde passa a contar agora com 106 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo 53 na ilha de Santiago (dos quais 50 no concelho da Praia, dois no concelho do Tarrafal, um em São Domingos), 52 na Boa Vista e um em São Vicente.

Do total dos 106 casos confirmados, constam um recuperado e um óbito.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos