Covid-19: Câmara Municipal da Ribeira Grande vai apoiar 1.600 famílias com ajuda alimentar (c/áudio)

Ribeira Grande, 15 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, anunciou hoje que a autarquia prevê apoiar 1.600 famílias, com ajuda alimentar, em todo o concelho.

Segundo Orlando Delgado, esse apoio já chegou a, pelo menos, 50 por cento (%) dos beneficiários que foram escolhidos entre os inscritos no Cadastro Social Único (CSU) e prevê para esta quinta-feira a distribuição da ajuda alimentar nas localidades de Figueiras e Ribeira Alta, as mais encravadas da ilha.

Orlando Delgado, que recusa o termo “cesta básica” por entendê-lo “estigmatizante” e por isso prefere a expressão “ajuda alimentar”, disse à Inforpress que esse trabalho está a ser implementado por uma vasta equipa de voluntários ligados aos parceiros como a Cáritas, a Cruz Vermelha e algumas associações comunitárias, além da equipa social da câmara municipal.

O apoio alimentar vai beneficiar 1.600 famílias, mas a ele juntam-se outros apoios às famílias menos favorecidas do concelho, nomeadamente, o rendimento solidário que vai abranger 700 famílias e o rendimento social de inclusão que beneficia outras 300 famílias.

O edil ribeira-grandense adiantou que vários empresários, emigrantes e outros parceiros têm colaborado com a disponibilização de meios para a aquisição de mantimentos.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos