Covid-19: Câmara de Santa Cruz inicia a distribuição de sopa quente aos moradores de rua

Pedra Badejo, 09 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz iniciou na quarta-feira, 08, a distribuição de sopa quente aos moradores de rua, num momento em que o País está em estado de emergência provocado pela pandemia da covid-19.

Segundo divulgou a edilidade na sua página do Facebook, a iniciativa conta com a parceria da Delegacia da Saúde e da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

A mesma fonte refere que o objectivo desta acção é levar ajuda às pessoas mais necessitadas neste momento da crise mundial, tendo em conta que “não têm acesso a uma refeição”.

Além de terem acesso a sopa quente, esses moradores de rua passam a receber consultas com os profissionais da saúde.

A Câmara Municipal de Santa Cruz já se encontra no terreno a distribuir cestas básicas a pelo menos duas mil famílias do concelho, acção que está a contar com a colaboração de várias pessoas e entidades.

Cabo Verde regista até este momento sete casos confirmados do novo coronavírus. O último, cuja origem da transmissão continua uma incógnita, foi registado na ilha de São Vicente, totalizando três ilhas do arquipélago com registo da doença.

A pandemia da covid-19 matou mais de 87 mil pessoas em todo o mundo desde que a doença surgiu em Dezembro e mais de 1,5 milhões estão infectados, segundo um balanço da AFP às 05:30.

De acordo com a agência de notícias francesa, há pelo menos 1.502.478 casos de infecção e 87.320 mortes, em 192 países e territórios.

Os Estados Unidos registaram até às 05:30 de hoje 432.132 casos e 14.817 mortes e é o país onde a pandemia está a progredir mais rapidamente.

WM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos