Covid-19: Câmara de Santa Cruz continua a contar com ondas de solidariedade a favor das famílias necessitadas

Pedra Badejo, 02 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz continua a contar com “ondas de solidariedade por parte de personalidades e organizações que querem ajudar as famílias a suportarem os efeitos das medidas de precaução à pandemia de covid-19.

“Uma onda de solidariedade tem invadido Santa Cruz. Muitas empresas e instituições uniram-se com a autarquia na luta contra o novo coronavírus”, revelou a edilidade através de uma publicação na sua página do Facebook.

Conforme assegurou, muitas pessoas têm procurado voluntariamente os serviços da promoção social para fazerem as suas doações.

“Hoje a edilidade recebeu 50 mil escudos em óleo do empresário José Benvindo”, demonstrou, assegurando que a câmara municipal está a acompanhar os cidadãos isolados e famílias mais carenciadas, adoptando, a todo o momento, as acções ajustadas à resolução das necessidades mais urgentes.

Além desta doação, a edilidade já recebeu várias ajudas por parte de pessoas anónimas, emigrantes e empresas, tudo com o propósito de ajudar as famílias a ultrapassarem a pandemia da covid-19.

“Agradecemos por todas essas contribuições recebidas. Cada ajuda no combate à pandemia é sentida por aqueles que são beneficiados com os gestos de solidariedade”, reconheceu.

Cabo Verde regista 152 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (92), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos há a registar 18 recuperados e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos