Covid-19: Câmara de Santa Cruz avança com desinfecção dentro e fora do edifício

Pedra Badejo, 12 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz iniciou hoje a desinfecção dentro e fora do Paços do Concelho, para garantir a segurança dos funcionários e munícipes no período pós-estado de emergência.

Em comunicado, a autarquia explicou que esta iniciativa, cujo serviço foi oferecido gratuitamente pela empresa Afrilim – Serviços de Limpeza, visa preparar a edilidade para o regresso aos trabalhos após o estado de emergência.

Em entrevista à Inforpress, via telefone, hoje, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, revelou que esta sexta-feira, 15, vai reunir a equipa camarária para preparar um conjunto de medidas para o período pós-estado de emergência.

“Na sexta-feira vamos anunciar um conjunto de medidas que têm a ver com a alavancagem do sector informal da economia em Santa Cruz, a fim de dinamizarmos a nossa actividade socioeconómica, mas também vamos anunciar todas as medidas que visam proteger a vida das pessoas”, declarou.

A seu ver, é necessário cumprir rigorosamente todas as medidas de prevenção até agora anunciadas, tendo em conta que até o momento são “as melhores formas” encontradas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Cabo Verde passa a contar com um total de 267 casos confirmados da covid-19, sendo 204 no concelho da Praia (09 recuperados) 56 na ilha da Boa Vista (46 recuperados) três em São Vicente (todos recuperados) dois no Tarrafal de Santiago e dois no município de São Domingos.

De momento estão 205 casos activos no País, os quais o Ministério da Saúde garante que estão todos com evolução clínica favorável.

Dos 267 casos confirmados regista-se duas mortes, um turista inglês de 62 anos na ilha da Boa Vista e a uma idosa de 92 anos na Cidade da Praia.

WM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos