Covid-19: Cabo Verde regista mais um caso confirmado na Boa Vista

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – O Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS) confirmou hoje mais um caso positivo de covid-19 na ilha da Boa Vista, elevando para 11 o número de infectados no País.

De acordo com o comunicado enviado à Inforpress, o MSSS avança que o novo caso é um doente do sexo masculino, de 24 anos, funcionário do Hotel Karamboa na Boa Vista.

Conforme as informações avançadas, o individuo se encontrava em isolamento desde a última sexta-feira, 10, cujo estado de saúde neste momento é estável.

O MSSS refere também que as 181 amostras dos funcionários do Hotel Karamboa estão em processamento no laboratório de Virologia, e que diariamente comunicará os resultados.

O Governo informou ainda que as 29 amostras de São Vicente recebidas nesta segunda-feira, 13, deram resultado negativo, e que o segundo teste de controlo do primeiro caso confirmado na Boa Vista deu negativo.

O MSSS aproveita para alertar, a toda a população, para a implementação de medidas preventivas e o respeito das medidas de confinamento domiciliar, como forma de evitar a propagação do vírus.

Cabo Verde cumpre hoje 17 dias, de 20 previstos, de estado de emergência para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus, com a população obrigada ao dever geral de recolhimento, com limitações aos movimentos, empresas não essenciais fechadas e todas as ligações interilhas e para o exterior suspensas.

O País regista até então 11 casos confirmados, sendo um em São Vicente, três na cidade da Praia e sete na Boa Vista, entre os quais um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infectou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infecção, quase 360 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os Estados Unidos são o país que regista o maior número de mortes, contabilizando 20.608 até hoje, e aquele que tem mais infectados, com mais de 530 mil casos confirmados.

O continente europeu, com quase 910 mil infectados e mais de 75 mil mortos, é o que regista o maior número de casos.

HR/ZS

Inforpres/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos