Covid-19: Cabo Verde regista duas mortes e 23 novos casos nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – Cabo Verde registou mais duas mortes por covid-19, ambas na ilha de São Vicente, e mais 23 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.

Trata-se do resultado de 399 amostras analisadas nos diferentes laboratórios do País, nas últimas 24 horas, em que se registaram 23 novas contaminações, com uma taxa de positividade de 5,8%.

O concelho da Praia surge com 12 novas infecções, Santa Catarina, Tarrafal e São Miguel com um caso novo cada, todos na ilha de Santiago, um em São Filipe (Fogo), um na Ribeira Grande de Santo Antão, quatro em São Vicente e um cada na Boa Vista e na Ribeira Brava de São Nicolau.

Nas últimas 24 horas, mais duas pessoas morreram por complicações associadas à covid-19, ambas na ilha de São Vicente, elevando para 342 o acumulado de óbitos no país por causa da doença.

O boletim epidemiológico dá conta ainda de mais 53 pessoas recuperadas, perfazendo um total de 36.816 casos de pessoas recuperadas do novo coronavírus em Cabo Verde.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 37.658 casos positivos, existindo ao dia de hoje 476 casos activos.

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos