Covid-19: Cabo Verde regista 84 casos positivos e um óbito nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 06 Set (Inforpress) – O Ministério da Saúde anunciou hoje 84 novos casos positivos do novo coronavírus e um óbito num universo de 1.138 amostras testadas, pelo que Cabo Verde passa a contabilizar 36.012 casos positivos acumulados.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 84 novos casos foram registados nos municípios da Praia (22), Santa Catarina (cinco) Picos (seis), São Miguel (17), Santa Cruz (dois), Brava (um), Ribeira Grande de Santo Antão (três), Paul (um), Porto Novo (um), São Vicente (um), Sal (seis), Ribeira Brava (seis e um óbito), Boa Vista (cinco) e Maio (sete).

A mesma fonte indicou que Cabo Verde contabiliza 34.725 casos recuperados, sendo 78 hoje, 947 casos activos, 316 óbitos, 15 por outras causas e nove doentes transferidos.

As autoridades precisam que os recuperados são dos concelhos da Praia (27) São Domingos (um), Santa Catarina de Santiago (um), Picos e Ribeira Grande de Santo Antão (dois), Boa Vista, Tarrafal e São Miguel (três), Brava (dois), Maio (sete), Porto Novo (oito), Ribeira Brava (10), São Vicente (um).

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia da Covid-19 já causou pelo menos 4.557.976 mortes e 220.082.543 casos de infecção desde Dezembro de 2019, de acordo com o balanço em permanente actualização por parte da agência France Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia, a África do Sul, o Brasil e o Peru.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos